28 de junho de 2009

O assunto agora é horta


Existem legumes vistosos, coloridos e deliciosos. Pense numa cenoura. Cresce embaixo da terra, é laranja e possui a vitamina que evita cegueira noturna, mas por outro lado quando ingerida em grande quantidade causa hiper-pigmentação, a gente fica laranja também. Outro legume interessante é a beterraba: também nasce embaixo da terra, é roxa, é vistosa... O que há de comum entre elas é que ambas são duras, para ficarem amalecidas necessitam de cozimento.

Engraçado isso, as pessoas também são assim, muitas vezes nasceram em condições difíceis, passaram por dificuldades e sobreviveram, tornaram-se importantes, ocuparam bons cargos. Porém são pessoas fechadas, de difícil convivência, amarguradas com o passado.

De que adianta ter boa aparência, ter conteúdo mas se não é humano?

Se fosse possível escolher com qual legume gostaríamos de parecer, deveríamos dizer "ALFACE". Nasceu vendo o céu e sentindo o vento. Por ter nascido em boas condições, a natureza a poupou de muita beleza e variedade de cores, é verde por inteira, não tem formato definido, é simples. A maioria das pessoas gosta de alface, quase não tem saber e podemos temperá-la do jeito que queremos.

Por isso deveríamos ser alface, ter uma boa convivência com quem está ao nosso redor, não chamaríamos muito a atenção, seríamos humildes e sempre estaríamos presente na roda de amigos. Conforme cada situação vivida, poderíamos ter mais jogo de cintura, mais tempero. Talvez evoluíssimos, tornaríamos mais vistosos, mas por outro lado perderíamos a essência.

Por isso, não se preocupe em ser o legume mais bonito da horta e sim faça amizade com o espantalho para que ele sempre te proteja das aves que podem te prejudicar e também seja confidente com o dono da sua horta, para que ele sempre te regue e te faça crescer, crescer, crescer...

Nenhum comentário: