15 de junho de 2009

Recomeço


Mais importante do que as matérias aprendidas no Ensino Médio é a alfabetização lá no Ensino Fundamental.

Agora estou na fase em que tenho que provar fórmulas, descobrir o porquê de certas teses biológicas e o pior: aprender- no meu caso: decorar- geografia e sociologia. São várias atividades para realizar, vários conteúdos para revisar... Mas é assim mesmo, é fase, um ciclo se concluirá em breve.
Mas o fato é o seguinte, saindo da prova de Literatura passei na frente da classe da Primeira Série. Cada criança linda, estavam todos atentos e quietos ouvindo a professora dizer:
"Existia três irmãos: O Começo, o Meio e o Fim. Um não vivia sem o outro, o Início sentia-se sozinho sem o Fim e incompleto sem o Meio. O Fim sempre mudava de humor, as vezes estava triste e as vezes estava feliz. O Meio era inseparável dos outros dois, não conseguia viver sozinho. Eram realmente muito unidos".
Simples, verdadeiro, útil e fácil para as crianças entenderem. Acho que seria o primeiro textinho que elas fariam.

Estava indo embora e fui pensando no que tinha acabado de ouvir. Cheguei a conclusão de que poderia haver mais um membro dessa família, o Recomeço. Esse sim seria sempre feliz, sempre inovador e muito determinado. O Recomeço seria o primo dos outros três, um primo distante, que as vezes aparece na casa dos irmãos para uma visita repentina, os fazem rir e recordar acontecimentos. Permanece na casa deles por um mês e depois parte, deixando sua alegria e ensinamentos que nunca serão esquecidos. Estaria sempre disposto a voltar a retornar. O Recomeço é mais apegado com o Início e sente um pouco de inveja dele, e por isso, muitas vezes, acaba tornando-se o próprio.

É isso ai: Recomeço, você é o cara.

Fiquem bem
Beijos;*

2 comentários:

Leninha disse...

Sabe o que mais admiro em vc? É essa sua capacidade enorme de estar sempre buscando algo que te leva a uma reflexão...e consequentemente para e seu amadurecimento psicológico. Vc poderia ter passado por lá [sala dos pequenos]e simplesmente pasar 'batido' ou quem sabe pensar "que criançada barulhenta" mas ao invés disso tirou algo de ótimo pra sua vivência, ou seja pensar, que tudo passa e muda, pq são necessárias mudanças no decorrer de nossas vidas, e pensar que muitas coisas que não sairam como se esperava, poque não RECOMEÇAR?

Em grande beijo pra ti minha gata.
te amo e te admiro muito.

Leninha disse...

Corrigindo: Um...