29 de setembro de 2010

Sustentabilidade, o substantivo da vez

Mais do que na hora de voltar a postar aqui! Já estava com saudades. Com toda essa correria de estudar pro vestibular, meu tempo pra navegar na internet encolheu-se 80% e acabou que meu blog ficou meio abandonado.
Maaas, as pontas dos meus dedos começaram a formigar e eu tive que driblar meus estudos pra vir escrever aqui -afinal, escrever é um dos melhores exercícios para a mente-

Ontem no cursinho, durante a aula de geografia, tivemos uma discussão bem legal sobre
sustentabilidade. É um tema difícil pra debater e ter uma opinião completa, por essa razão não vou expor meu pensamento, até mesmo porque ainda não o concluí.
Mas, vendo que o primeiro turno das eleições será nesse domingo próximo e uma das nossas candidatas à presidência, Marina Silva, prega tanto essa chamada "sustentabilidade", vale a pena pensarmos um pouquinho sobre o assunto:
1º) Capitalismo e Desenvolvimento sustentável podem existir, concomitantemente?
2º) Quais medidas devem ser tomadas para que as grandes indústrias pensem em utilizar fontes renováveis de energia?
3º) Como desenvolver uma economia a qual não destrói e é cautelosa com o meio sem retardar os investimentos, a produção e a rápida geração de energia e consumo?

Nesse post vou deixar um vídeo que eu achei bem legal. É bem curtinho, simples e a mensagem a ser transmitida é fantástica, o vídeo é da WWF.




Beijocas a todos e reflitam!!!
Ah, já estava esquecendo:
Galera, votem com responsabilidade!!! Analisem os candidatos!!!

Nenhum comentário: