9 de janeiro de 2012

17ª Citação: "Não existe verdade absoluta"

Lindinhos!!!

Não via a hora de vir aqui escrever, hoje voltei de férias do trabalho e parece que o dia demorou uma eternidade para passar. Por outro lado, o bom de voltar a rotina é que ficamos com a mente mais ocupada e sem tempo suficiente para pensar besteiras além de reencontrar os companheiros de atividades, colocar os assuntos em dia e, claro, ouvir coisas bacanas.
Hoje na hora do almoço encontrei a Cintia Camondá, ela trabalha no setor de criação da empresa e está lendo um livro do Augusto Cury, Código da Inteligência. É um livro de auto ajuda, a Ci disse que está adorando e a cada página lida parece que levou uma bofetada. Contou também que uma parte o livro trata o fato de:

"Não existe verdade absoluta"

Achei super interessante, para falar a verdade nunca tinha parado para pensar nisso e como adoro descobrir assuntos novos para sabe um pouquinho de tudo, procurei no bom e velho Google sobre e encontrei algo para exemplificar:
"(...)Segundo o testemunho de Platão, que "o homem é a medida de todas as coisas". Em outras palavras: não existe verdade absoluta, mas tão somente opiniões relativas ao homem (este vinho, delicioso para o amador, é amargo para o enfermo".

Verdade, né gente? Quantas foram as vezes que eu dizia ter certeza sobre algo, dizia ser pura verdade e depois de algum tempo via que estava totalmente errada, mudava de opinião, achava que tinha minha verdade novamente, mudava de ideia... um ciclo vicioso. Eu sou muito assim, estou mudando de pensamento constantemente e acho isso até bom pois faz-me pensar de diversas maneiras.
E vocês, já passaram por isso? Tenho certeza que sim.

Boa noite pra quem fica porque eu fui. Meu pai tá pilotando o fogão hoje e o cheirinho tá maravilhoso.

Agora faltam somente 348 dias.

Beijocas carinhosas da...
Fe

3 comentários:

Laís Sêga disse...

Excelente citação e exemplo. Realmente nos faz pensar que não somos donos da verdade como achamos às vezes, neh? Muito bom para refletirmos.

Estou adorando tudo isso :D
Bjus, Fer.
Fica com Deus

Flávia Brito disse...

Não podemos ser donos da verdade pelo simples fato que a verdade existe de maneira diferente em cada um de nós.
A verdade é subjetiva...
Beijo

Cíntia disse...

Obrigada Fê! Não imaginei que nosso papinho fosse render um post captado pelos seus ouvidos aguçados.

Mas não é que é mesmo?
Estou contigo em adorar esses assuntos novos. Faz parte de mim, olhar para dentro (às vezes até demais), mas aprender de tudo um pouco, é também aprender um pouco de mim. O livro tem me proporcionado mais isso. Um raio X bem analítico, meio existencialista, mas confesso que adoro.

Que venham novas citações, novas verdades..estou acompanhando.
Ótima iniciativa... te dou força para os próximos 348 que vem pela frente.

Bjos