21 de janeiro de 2012

29ª Citação: "Há pessoas boas e ruins em todo lugar do mundo".

Citação que acabei de ouvir do garotinho morador de Fortaleza que passou no "Sem Destino" do Multishow.

"Há pessoas boas e ruins em todo lugar do mundo"


Eu nasci exemplar.
Quase não chorava, não fazia birra, era um bebê tranquilo.
Um dia, o primo João usou todas suas forças e chorou um choro de falsa fome.
Aprendi. Nunca mais parei de chorar para querer mais.

Eu cresci uma criança boa.
Emprestava meus lápis coloridos e lanchava com os alunos novos.
Um dia, o amigo Pedro trapaceou no esconde-esconde.
Aprendi. Eu não queria mais perder. E não perdi.

Eu cresci um adolescente mediano.
Oferecia ajuda para quem me ajudava, era simpático com quem bem tratava-me.
Um dia, o brother Carlos fez justiça com as próprias mãos.
Aprendi.Eu queria ser destemido e conhecido.

Eu amadureci um homem ruim.
Fui grosseiro, impaciente, rígido com os filhos, irritado.
Um dia, o Humberto disse-me que nada disso valia a pena.
Não aprendi. Não dei ouvidos. Palavras em vão.

Eu envelheci um senhor amargurado.
Não sorrio, não tenho companheiros, não tenho conversas. Sou só. Só sou.
Um dia, um dia tarde demais, a vida conseguiu mostrar-me que todos os dias temos a oportunidade de sermos bons ou ruins. Melhores ou piores. Caminhos próximos, separados por um canteiro chamado:
-Escolhas.


Construa seu caminho, escreva sua história de boas atitudes.
No final, o que restará é a maior parte de nós, consciência. Tranquila.



Boa noite pra quem fica porque eu fui.

Agora faltam somente 338 dias.

Beijocas carinhosas da...
Fe

2 comentários:

Leninha disse...

Que texto forte e verdadeiro esse, Fê!
Parabéns por estar sempre com os sentidos aguçados pras coisas ao seu redor e vir aqui postar pra gente ler. Sempre reflito com os textos que vc posta...
Que Deus te conserve sempre assim!
Beijos ♥

Fernanda Brito disse...

Obrigada, mãe. Esse blog tá me fazendo super bem.
Mil beijinhos, te amo muito <3