4 de fevereiro de 2012

42ª Citação: "A vida, apesar de ser uma só, sempre há tempo de recomeçar".

Olá queridos,

Hoje vai ser o esquema de postagem dupla para compensar a citação que não publiquei ontem. Agora vou colocar uma e mais a noitinha outra.

Ontem teve um treinamento onde trabalho, o tema era "Gestão do Tempo" e foi muito bacana! Fizemos uma dinâmica na qual cada um pegava um pedaço de papel com uma frase aleatória impressa e depois tínhamos de encontrar o parceiro o qual possuía a continuação dela. Todas as frases formadas eram relacionadas ao tempo, a da minha dupla era:

"A vida, apesar de ser uma só, sempre há tempo para recomeçar".

Após isso, apresentamos as frases para todos e dizemos se era mito ou verdade e porquê. A fofa da Cíntia formou com a dupla dela a mesma frase que eu.
Gente, pensem em uma discussão MUITO boa. Todos participaram e expuseram suas ideias. Eu sempre digo que cada um tem um pouquinho de poeta e filósofo dentro de si (não é mesmo Tomé? "Ai essas blogueiras!") e ontem pude ter plena certeza disso, foi o dia o qual mais escutei possíveis citações para aparecer aqui.
Foi um bate-papo excelente e no final das contas concluímos que cada dia é uma oportunidade para sermos melhores que ontem, pedir desculpas pelos erros cometidos, tentar evitá-los, cativar pessoas e sermos mais felizes. Não temos a obrigação de "abraçarmos o mundo" e tentar resolver todos os problemas sozinhos, o essencial da vida é curtir cada minuto, tornar prazerosa cada atividade, viver o tempo e não matar o tempo. Como nossa própria palestrante, Damaris, disse: "Tempo é vida!".

Adorei! E vocês, gostaram? O que acham sobre o tempo?

Boa tarde para quem fica porque eu fui. À noite tem mais!

Agora faltam somente 325 dias.

Beijocas carinhosas da...
Fe

Um comentário:

Júnior Shin. disse...

Eu tinha comentado isso na primeira vez que estive aqui.
O tempo é vida, mas é como se fosse um raio e nós, em relação a ele, somos nada! Porque ele passa, note que todos os dias amanhece e anoitece e com esse movimento os dias se vão. Nós estamos sempre correndo atrás desse tempo, nunca estamos antecipados a ele essa é a verdade. Podemos sim recomeçar, podemos sim ser melhores do que outrora, isso vai compensar o que fomos, mas o tempo que perdemos atrás não conseguimos mais recuperar. Então temos de viver e viver intensamente. Ótimo fim de semana. ;**