14 de abril de 2012

109ª Citação: "Eu não fotografo a vida como ela é, mas a vida como eu gostaria que fosse"

Olá lindinhos,

Cá estou com duas postagens atrasadas e super dispostas pra colocar a casa em ordem!Primeiro quero dizer que AMEI o doodle (aquela animação/imagem que aparece logo que acessamos o site) do Google em celebração ao centenário do fotógrafo Robert Doisneau. De maneira bem simples vou contar um pouquinho sobre ele:
Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Ele apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida. Era um apaixonado por fotografias de rua, registrava a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, também trabalhou em fotografias para publicações em revistas. Uma das duas obras mais famosas é "O Beijo do Hotel de Ville", abaixo segue a foto e o casal da cena (fofos!):



Um dos seus focos são as crianças que brincam pelas ruas sem a interferência dos pais:






E o artista:

O fotógrafo morreu em 1994 de pancreatite aguda.
Um pouquinho de arte pro Busque e nada melhor do que finalizar com uma citação do Doisneau:
"Eu não fotografo a vida como ela é, mas a vida como eu gostaria que fosse".

Agora faltam somente 259 dias.

Beijocas carinhosas da...
Fe

2 comentários:

Ronaldo Fernandes disse...

Claro, antes do google o homenagear eu já havia visto algumas de suas fotografias e ele realmente vez um trabalho sobretudo lindo, em simplesmente buscar a vida, e da fotografar o melhor perfil que a vida tem

Gugu Keller disse...

Simplesmente maravilhoso!
GK