22 de abril de 2012

118ª Citação: "Ler, escrever e saber aritmética só são importantes se fizerem nossas crianças mais humanas"

Final de semana é sinônimo de descanso, curtir a família, os amigos, o conforto de casa e, além disso, organizar as coisas que não tivemos tempo para fazer durante a correria da semana (comigo é assim, não sei se para vocês também, né? rs).
Hoje peguei para estudar para minha prova de Direito que será nessa quarta-feira. Declaro que tenho dificuldade com essa matéria, é muito detalhe, muito vocabulário, muito tudo. Para ver se dá uma clareada nas explicações do professor estou lendo alguns livros e um deles é "Introdução a estudo do direito", de Rizzatto Nunes.
Pois bem, será que só eu tenho o defeito de pular a introdução dos livros, ir direto para o sumário e procurar os assuntos pertinentes? Hoje comprovei que isso é um defeito decorrido da minha pressa. Por consequência da minha ansiedade quase perdi a parte mais brilhante do livro. Logo na página 9 o autor reproduz um texto encontrado após a Segunda Guerra Mundial, num campo de concentração nazista. Vejam só:

"Prezado Professor:
Sou sobrevivente de um campo de concentração
Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver,
Câmaras de gás contruídas por engenheiros formados.
Crianças envenenadas por médicos diplomados.
Recém nascidos mortos por enfermeiras treinadas.
Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades.
Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação.
Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos.
Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis.
Ler, escrever e saber aritmética só são importantes
Se fizerem nossas crianças mais humanas."

O autor é desconhecido. Achei brilhante, é o tipo de texto que comentários não são necessários.
Fica a lição desse domingo: sempre ler as primeiras páginas de um livo, seja ele qual for (mesmo que seja de direito ;P).

Boa noite para quem fica porque eu fui. Boa semana!!

Agora faltam somente 250 dias.

Beijocas carinhosas da...
Fe

2 comentários:

Gugu Keller disse...

O problema é que a estupidez humana costuma ser tão grande quanto a sua inteligência.
GK

Bruno Gaspari disse...

Ponto pra esse post!
Abraço