6 de maio de 2012

128ª Citação: "... eles nao têm nada para oferecer em troca"

Olá lindinhos,

Eu disse que viria ao blog compartilhar alguns trechos do livro que estou lendo (para quem não viu a publicação que fiz sobre isso, o livro é "O retorno do Jovem Príncipe) e hoje tenho o propósito de fazer isso.
Essa semana, enquanto estava lendo, minha mãe perguntou se a história tirava a "magia" proposta em O Pequeno Príncipe, eu respondi que não. O enredo é um complemento do livro anterior, é tão mágico e cheio de inspirações quanto, o Príncipe cresceu mas continua com a mesma sabedoria de sempre, vale ressaltar o quão interessante é a abordagem que o escritor faz: durante os diálogos do garoto de cabelos louros e o narrador da história, este explica com belas palavras o que é um problema, como resolvê-lo, o que é amizade e outros termos, enquanto em pequenos gestos o Jovem Príncipe consegue transpor todos eles. Não é preciso vocabulário para definí-los.

O primeiro trecho que quero compartilhar é:

"Desconfie daqueles que destroem seus sonhos com a desculpa de que estao lhe fazendo um favor, porque geralmente eles nao têm nada para oferecer em troca".

Estou levando comigo cada frase desse livro que é repleto de bons hábitos a seguir. A minha primeira lição é não deixar ninguém destruir os meus sonhos, eu usei de tempo para construí-los.

Agora faltam somente 240 dias.

Beijocas carinhosas da...
Fe

Nenhum comentário: