23 de dezembro de 2012

214ª Citação: "Vocês já pararam para pensar que nós precisamos fazer o mundo vibrar mais?"

Domingo de manhã é dia de missa! E hoje não foi diferente.
A homilia do Padre Luís foi, como sempre, perfeita para os dias que eu e acredito que a grande maioria está vivendo: tempos de pressa e agitação, os quais me fazem cometer o grande erro de achar que tudo está errado, que nada mais tem jeito.

Ao receber a visita da Virgem Maria, a criança no ventre de Isabel salta. É a mãe do Criador que está presente no lar de Isabel, é a esperança do mundo que está sendo gerada, é essa esperança, essa fé a qual faz o mundo vibrar, o mundo mover-se.
Foram felizes as palavras do nosso pároco ao dizer:

"Nós reclamamos muito vezes de que o mundo não presta, que as pessoas são todas iguais, que tudo está errado. Mas já pararam para pensar que muitas vezes NÓS precisamos ser a diferença no mundo? Que NÓS precisamos fazer as pessoas vibrarem? Nós precisamos estar grávidos de Cristo, fecundando uma esperança para os novos tempos. É essa esperança que faz mudanças acontecerem".

Faço das palavras do Pe. Luís as minhas: não nos apeguemos a um Deus do Antigo Testamento, um Deus juiz e autoritário. Acreditemos em um Deus de amor, de justiça, que todos os dias nos promete a Boa Nova.
Pessoal, a véspera de Natal já é amanhã... vamos nos engravidar de Cristo, vamos ficar na expectativa pela chegada d'Ele. A festa é d'Ele, o Cristo que nasceu em um lugar pobrezinho ao lado de sua mãe e São José. O verdadeiro sentido do Natal ultrapassa todas e quaisquer luzes, enfeites e presentes. Amanhã nascerá para nós a esperança de vida, a certeza da fé.

Boa noite para quem fica porque eu fui!
Beijocas carinhosas da...
Fe

2 comentários:

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Vengo del blog de Shirley Brunelli Crestana y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser seguidor de tan bello Espacio, como es el Tuyo.
Um abraço.

Juan Pardo disse...

Bello y creativo blog. El alma en estado puro.Te sigo.te invito a seguir mi blog. Saludos poéticos.